Notícias

Noite segue com nebulosidade e termômetros em 19°C

16/12/2022 20:23 - Sexta-feira

A noite na Capital prossegue sem chuva e com temperaturas amenas. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 19ºC. As últimas imagens do radar meteorológico não indicam presença de chuva em toda a Região Metropolitana. De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas seguem sem previsão de chuva significativa, apenas possibilidade de chuva fraca e isolada. 

Os dados do CGE indicam que dezembro acumulou até o momento 137,1mm, o que representa  73,9% dos 185,5mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos passam a soprar de sul e sudeste, trazendo a umidade do oceano para a faixa litorânea no fim de semana. Estas condições aumentam a nebulosidade e favorecem a ocorrência de chuvas isoladas, além de amenizar o calor.

O sábado (17) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 27°C. Os ventos úmidos do oceano favorecem a ocorrência de chuvas isoladas e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

No domingo (18) os ventos continuam trazendo a umidade do oceano, o que deve causar variação de nuvens e chuviscos durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. Entre o final da tarde e o período da noite, retornam as condições para chuvas isoladas e chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.