Notícias

Madrugada de sábado inicia com tempo firme e sem previsão de chuvas significativas

17/12/2022 00:04 - Sábado

A madrugada de sábado de (17) inicia com céu com poucas nuvens e temperaturas amenas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 17,5°C. A madrugada deve marcar mínima e 17°C.

Imagens do radar meteorológico não apontam áreas de instabilidade em direção à Região Metropolitana de São Paulo. A madrugada tende a transcorrer sem previsão de chuvas significativas na capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos passam a soprar de sul e sudeste, trazendo a umidade do oceano para a faixa litorânea no fim de semana. Estas condições aumentam a nebulosidade e favorecem a ocorrência de chuvas isoladas, além de amenizar o calor.

O sábado (17) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 27°C. Os ventos úmidos do oceano favorecem a ocorrência de chuvas isoladas e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

No domingo (18) os ventos continuam trazendo a umidade do oceano, o que deve causar variação de nuvens e chuviscos durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. Entre o final da tarde e o período da noite, retornam as condições para chuvas isoladas e chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.