Notícias

Tarde de sábado (17) com temperaturas agradáveis em SP

17/12/2022 13:11 - Sábado

A tarde de sábado (17) iniciou com variação de nuvens, vento fraco soprando de sudeste e temperaturas em lenta e gradual elevação. Por volta das 13 horas os termômetros registravam média de 24,6°C e os menores percentuais de umidade do ar estavam na casa dos 45%. A máxima pode chegar aos 26°C nas horas de maior aquecimento. Os ventos úmidos que sopram do oceano amenizam o calor dos últimos dias, além de favorecer a ocorrência de chuvas isoladas e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

Os dados do CGE mostram que dezembro acumulou até o momento 137,1mm, o que representa aproximadamente 73,9% dos 185,5mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos úmidos do oceano seguem causando variação de nebulosidade e chuvas isoladas no fim de semana. No início da próxima semana as instabilidades ganham força e as chuvas retornam na forma de pancadas mais generalizadas.

No domingo (18) os ventos continuam trazendo a umidade do oceano, o que deve causar variação de nuvens e chuviscos durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 25°C. Entre o final da tarde e o período da noite, retornam as condições para chuvas isoladas e chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

A segunda-feira (19) ainda deve apresentar muita nebulosidade e chuviscos durante a madrugada, mas o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 22°C. As instabilidades começam a ganhar força entre o final da tarde e o período da noite, quando ocorrem chuvas na forma de pancadas com até moderada intensidade, o que pode elevar o potencial para formação de alagamentos.