Notícias

Fim de noite com termômetros em 18ºC e sem chuva

18/12/2022 21:37 - Domingo

Na capital paulista a noite de domingo (18) segue com céu encoberto e leve sensação de frio. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a média na cidade oscila em torno dos 18ºC. As últimas sequências de imagens de radar e satélite meteorológico não registraram chuvas significativas atuando na RMSP. Esse panorama persiste no decorrer das próximas horas. São esperados apenas chuviscos e chuva leve ocasional para o fim de noite e decorrer da madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As instabilidades ganham força sobre o Estado de São Paulo no início da próxima semana, o que deve provocar chuvas generalizadas na Capital paulista.

A segunda-feira (19) ainda deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C. As instabilidades começam a ganhar força entre a tarde e o período da noite, provocando pancadas de chuva de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

Na terça-feira (20) o tempo segue nublado e chuvoso na Grande São Paulo. As temperaturas devem variar entre mínimas de 17°C e máximas de 20°C. A continuidade das chuvas eleva o risco para formação de alagamentos, transbordamento de córregos e deslizamentos de terra na Capital paulista.