Notícias

Manhã com céu encoberto, garoa e sensação de frio

21/12/2022 09:00 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (21) apresenta céu encoberto, garoa ocasional e sensação de frio na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 15,9°C. A mínima absoluta, 14,1°C, foi observada em Parelheiros, no extremo da zona sul. 


No decorrer do dia, os ventos de superfície que sopram do mar em direção à faixa leste paulista favorecem o ingresso de umidade. Por conta disso, o céu permanece encoberto e com períodos de garoa e chuva leve em pontos isolados. Por conta disso, a temperatura não sobe muito e a máxima não deve superar os 20°C.


Hoje 21/12 às 18h48 marca o início do verão no hemisfério sul, que terá pelo terceiro ano seguido a influência do fenômeno oceânico atmosférico La Niña, que resfria as águas superficiais do Oceano Pacífico. A previsão detalhada do CGE da Prefeitura de São Paulo para o verão 22/23 está no link https://www.cgesp.org/v3/sala-de-imprensa.jsp


De acordo com os dados pluviométricos atualizados do CGE, até às 7h da manhã desta quarta-feira (21), o acumulado médio de chuva na Capital paulista está em 145,6mm, o que corresponde a aproximadamente 78,5% da média esperada para o mês de dezembro que é de 185,5mm. Em 21 dias de dezembro, choveu em 16 dias, sendo que 21 dias é a média de dias de chuva em dezembro na Capital paulista.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (22) será mais um dia com muitas nuvens, garoa ocasional e temperaturas abaixo da média para o ano na Capital paulista. Os ventos úmidos e constantes geram sensação de frio que será maior no início e no fim do dia. Mínima de 16°C e máxima de 20°C.


Na sexta-feira (23), o sol volta a aparecer e finalmente a temperatura apresenta gradual elevação. Mínima em torno dos 16°C na madrugada e máxima de 24°C à tarde. Entre o fim da tarde e o início da noite, há potencial para chuva rápida, isolada e de baixo volume acumulado.