Notícias

Manhã de sexta-feira (23) com sol entre nuvens e temperaturas em elevação

23/12/2022 08:53 - Sexta-feira

A sexta-feira (23) começou com uma madrugada de muitas nuvens e termômetros em média na casa dos 14,5°C. No extremo sul da Capital paulista, mais precisamente nas regiões de Parelheiros e Capela do Socorro, a medição foi de 12,4°C. Nas próximas horas a quantidade de nuvens diminui e o sol aparece entre nuvens, mas sem favorecer a elevação significativa da temperatura. A máxima deve ficar em torno dos 24°C com os menores índices de umidade do ar acima dos 50%. No período da tarde são esperadas chuvas rápidas de curta duração e com baixo potencial para a formação de alagamentos. 

O banco de dados do CGE mostra que dezembro acumulou até o momento 148,8mm, o que equivale aproximadamente 80.2% dos 185,5mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias ainda serão marcados pelos ventos úmidos e persistentes de sudeste, porém com menor intensidade. As temperaturas se elevam gradativamente, mas sem provocar calor intenso, uma das características do verão. As chuvas ocorrem de forma isolada entre a tarde e o início da noite, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos. A partir do início da próxima semana retornam as condições de chuvas mais significativas para a Capital e RMSP. 

No sábado (24), véspera de Natal, as condições do tempo não mudam muito. Madrugada com termômetros em torno dos 16°C, céu nublado e amanhecer com sol. No decorrer do dia a máxima atinge 25°C, com as taxas mínimas de umidade do ar acima dos 48%. Entre o meio o fim da tarde volta a ocorrer as pancadas de chuva isolada por conta da infiltração da brisa marítima.

O Dia de Natal também será marcado por pancadas de chuva isolada que devem ocorrer a partir da tarde e que se estendem para o início da noite. As temperaturas variam entre mínima de 17°C na madrugada e máxima de 26°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar sofrem ligeiro declínio, mas no geral os menores valores permanecem acima dos 42%.