Notícias

Madrugada em SP segue com variação de nuvens e termômetros em 18ºC

25/12/2022 03:52 - Domingo

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na capital paulista, que permanece com céu nublado e sem registro de chuva. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 18ºC com os percentuais de umidade do ar variando acima da casa dos 90% na maioria dos pontos de medição. Esse panorama persiste até o início da manhã. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias devem ser marcados pelo aumento gradual das temperaturas e ocorrência de chuvas na forma de pancadas localizadas de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento em alguns momentos. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos e elevação das cotas de rios e córregos da região, principalmente a partir da terça-feira (27).

O Dia de Natal também será marcado por pancadas de chuva isoladas que devem ocorrer a partir da tarde e que se estendem para o início da noite. As temperaturas variam entre mínima de 18°C na madrugada e máxima de 28°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar sofrem ligeiro declínio, mas no geral os menores valores permanecem acima dos 40%.

Na segunda-feira (26) as condições atmosféricas ficam mais próximas do verão. As temperaturas se elevam, a circulação dos ventos passa a predominar de norte/noroeste, o que em conjunto com o aquecimento geram nuvens carregadas que provocam chuvas mais fortes, com rajadas de ventos e descargas atmosféricas. Na Capital paulista e parte da RMSP, as precipitações devem ocorrer entre o meio da tarde e o início da noite. As taxas de umidade do ar variam entre 43% e 95%.