Notícias

Tarde com sol entre nuvens e temperaturas em elevação

25/12/2022 12:00 - Domingo

A tarde de domingo (25) inicia com sol entre nuvens e temperaturas em lento e gradual elevação. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da prefeitura de São Paulo apontam 27°C em média, podendo chegar aos 28°C. A umidade relativa do ar está acima de 60%. Conforme previsto pela equipe de meteorologia do CGE, a combinação de calor e entrada da brisa marítima favorecem a ocorrência de pancadas de chuva. Há risco de chuva moderada a forte em alguns momentos, acompanhada de raios e rajadas de vento. No momento, as últimas imagens do radar meteorológico não indicam chuva na Grande São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O baixo índice de chuva na Capital paulista nesta segunda quinzena deve ser revertido durante a próxima semana, quando são esperados expressivos volumes de precipitação, inclusive com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Esse cenário futuro eleva o potencial para a formação de alagamentos e elevação das cotas de rios e córregos da região.


A segunda-feira (26) deve começar com muitas nuvens ao longo da madrugada e chuviscos ocasionais, com chuva intermitente durante o período da manhã. As precipitações ganham força a partir da tarde e se prolongam para boa parte da noite, com probabilidade de formação de alagamentos. O tempo fechado inibe a livre elevação das temperaturas, com máxima prevista de 26°C e taxas de umidade do ar entre 50% e 90%.


Na terça-feira (27), há previsão de volumes de chuva mais significativos no decorrer do dia, com pancadas de chuvas mais intensas entre a tarde e o período noturno, o que eleva o potencial para a ocorrência de alagamentos, transbordamentos de córregos e rios, bem como possíveis escorregamentos de terra em área de risco. As temperaturas variam entre mínima de 19°C na madrugada e a máxima não deve superar os 26°C no período da tarde.