Notícias

Tarde começa com tempo abafado e condições para chuvas isoladas

31/12/2022 12:02 - Sábado

O sol favoreceu a elevação das temperaturas ao longo desta última manhã de 2022. No momento as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam termômetros em torno dos 26°C e umidade relativa do ar acima dos 55%. A brisa marítima chegou mais cedo e ajudou a gerar áreas de instabilidade nas proximidades da Grande São Paulo. O radar meteorológico indica áreas de instabilidade se aproximando da Capital com condições para a ocorrência de pancadas isoladas em alguns pontos a cidade.

A tarde ainda deve apresentar sol entre nuvens, com temperaturas máximas que podem chegar aos 28°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 50%. Nas próximas horas as áreas de instabilidade devem provocar chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos passageiros de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. No decorrer da noite o tempo melhora e o momento da virada do ano deve apresentar apenas variação de nuvens.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação, mas com pancadas de chuva no final das tardes.

O domingo (01), que marca a chegada do Ano Novo, segue com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. No final da tarde a brisa marítima aumenta a nebulosidade e deve causar chuvas na forma de pancadas isoladas.

Na segunda-feira (02) o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 31°C. O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite.