Notícias

Início de tarde tem tempo abafado e previsão de pancadas de chuva

01/01/2023 12:03 - Domingo

A tarde deste domingo (01) tem início com tempo nublado e abafado com previsão de pancadas de chuva isoladas. As estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam termômetros em torno dos 27,3°C e umidade relativa do ar em torno dos 65%. Nas próximas horas a máxima pode chegar aos 30°C e a umidade deve atingir valores próximos dos 50% nas horas mais quentes do dia.

No momento não chove na cidade, mas o calor e a entrada da brisa marítima favorecem a formação de chuvas. O radar meteorológico já indica a formação de áreas de instabilidade a oeste da RMSP e há condições para a ocorrências de pancadas isoladas, de até forte intensidade, entre o meio da tarde e o início da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação, mas persistem as condições para pancadas de chuva no final das tardes. O tempo muda no decorrer da semana, quando uma frente fria causa chuvas mais generalizadas.

Na segunda-feira (02) o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 31°C. O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite.

A terça-feira (03) ainda deve começar com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 29°C. A aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas com raios e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e o decorrer da noite.