Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 17h48

03/01/2023 17:52 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Sul, às 17h48

Zona Sudeste, às 17h48

Zona Oeste, às 17h48

Marginal Pinheiros, às 17h48


Áreas de instabilidade vindas do interior começam a atuar na cidade de forma isolada. Conforme as imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove forte na Zona Sul, nas subprefeituras de Parelheiros, Capelo do Socorro, M Boi Mirim e Campo Limpo. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas isoladas variando de intensidade.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


O tempo muda com a propagação de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão ao largo do litoral paulista. Desta forma, a quarta-feira (04) terá tempo instável com chuvas isoladas alternadas com períodos de melhoria pela manhã. As precipitações ganham força e se generalizam com moderada a forte intensidade a partir das primeiras da tarde. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. Atenção com o solo encharcado, pois eleva o risco de deslizamentos nas áreas de encosta. Os termômetros oscilam entre 18°C e 26°C.


A quinta-feira (05) será de céu encoberto e tempo chuvoso. As precipitações serão intermitentes e atenção com o solo encharcado que favorece a formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, e por conta disso, a tendência é de declínio da temperatura. Mínima de 17°C e máxima de 23°C.