Notícias

Estado de atenção para alagamentos em toda a cidade, às 16h15

04/01/2023 16:16 - Quarta-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, às 16h15

Zona Leste, às 16h15

Zona Oeste, às 16h15

Zona Sul, às 16h15

Zona Sudeste, às 16h15

Centro, às 16h15

Marginal Tietê, às 16h15

Marginal Pinheiros, às 16h15


Áreas de instabilidade vindas do interior, formadas devido a uma frente fria que se desloca pelo litoral, começam a se intensificar na cidade. De acordo com imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove moderado em toda a cidade, exceto na Zona Oeste, onde chove forte nas subprefeituras do Butantã e Pinheiros.


Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos. Atenção com as áreas de encosta, pois a chuva intermitente aumenta o risco de deslizamentos de terra.


Além disso, a formação de uma área de baixa pressão no litoral paulista favorece a ocorrência de rajadas de vento que podem alcançar os 60Km/h. O tempo permanece instável e com chuvas intermitentes e volumosas durante a noite e a próxima madrugada.


Rajadas de vento:


Aeroporto de Congonhas, Zona Sul, às 16h: 37,1km/h


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


O sistema frontal ainda provoca chuva moderada por vezes forte na madrugada da quinta-feira (05). No restante do dia, as chuvas acontecem, porém com menor intensidade e volume. A entrada do vento de quadrante sul provoca a acentuada queda da temperatura. A máxima oscila em torno dos 19°C e a mínima de 16°C será observada à noite.


Na sexta-feira (06), a frente fria se afasta, e a entrada de uma massa de ar frio, atípica para a época do ano, mantém as temperaturas baixas. O dia será marcado por céu encoberto e garoa intermitente. Por conta da ação dos ventos, a sensação será de mais frio do que o registrado. Os termômetros oscilam entre 15°C na madrugada e não passam dos 19°C no início da tarde.