Notícias

Fim de noite com céu encoberto e sensação de frio na Capital paulista

05/01/2023 21:22 - Quinta-feira

O fim de noite na Capital paulista transcorre com céu encoberto e temperaturas em declínio e sensação de frio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 16°C em média. Em Parelheiros, na zona sul, verifica-se 14°C.  A umidade relativa do ar está em 99%

De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, nas próximas horas este cenário se mantém, com vento predominante de sul/sudeste e sem previsão de temporais até o fim da noite. Apenas garoa e chuviscos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O vento predominante do quadrante sul provoca declínio das temperaturas com ligeira sensação de frio para a época do ano. A máxima deve variar entre 19°C e 21°C até o final de semana com mínimas entre 15°C á 16°C no decorrer das próximas madrugadas. A frente fria se afasta gradualmente para o sudeste, mas ainda deixa o céu com muitas nuvens nos próximos dias. As temperaturas voltam a se elevar a partir do início da próxima semana, com o retorno das chuvas características de verão, ou seja, combinação de calor com a infiltração da brisa marítima nos fins de tarde e a ocorrência de pancadas de chuva.

Com o afastamento da frente fria, o que passa a predominar é a entrada do ar mais frio a partir da sexta-feira (06), o que não deixa de ser atípico para a época do ano. Os termômetros devem registrar mínima de 16°C e a temperatura máxima não supera os 20°C. Os índices de umidade do ar seguem elevados, com valores entre 70% e 95%. As precipitações diminuem de intensidade com a ocorrência de chuvas fracas e chuviscos ao logo do dia.

No sábado (07) as condições atmosféricas passam a indicar a melhora gradativa do tempo. Madrugada e noite com garoa intermitente, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, em função dos ventos de sudeste. Temperatura mínima prevista de 15°C e máxima por volta dos 20°C no período da tarde. A umidade do ar ainda permanece elevada, com taxas mínimas acima dos 60%.