Notícias

SP amanhece com sensação de frio e previsão de chuvas fracas

06/01/2023 06:24 - Sexta-feira

A manhã de sexta-feira (06) segue com céu encoberto e leve sensação de frio. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 16ºC com a máxima prevista para hoje não devendo ultrapassar a marca dos 20ºC. O dia terá tempo instável, entretanto as precipitações devem variar entre chuva fraca e garoa. Não há expectativa de instabilidade mais significativas para o dia de hoje.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O vento predominante do quadrante sul provoca declínio das temperaturas com ligeira sensação de frio para a época do ano. A máxima deve variar entre 19°C e 21°C até o final de semana com mínimas entre 15°C á 16°C no decorrer das próximas madrugadas. A frente fria se afasta gradualmente para o sudeste, mas ainda deixa o céu com muitas nuvens nos próximos dias. As temperaturas voltam a se elevar a partir do início da próxima semana, com o retorno das chuvas características de verão, ou seja, combinação de calor com a infiltração da brisa marítima nos fins de tarde e a ocorrência de pancadas de chuva.

No sábado (07) as condições atmosféricas passam a indicar a melhora gradativa do tempo. Madrugada e noite com garoa intermitente, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, em função dos ventos de sudeste. Temperatura mínima prevista de 15°C e máxima por volta dos 20°C no período da tarde. A umidade do ar ainda permanece elevada, com taxas mínimas acima dos 60%.