Notícias

Manhã de sexta-feira (06) com céu encoberto e chuviscos intermitentes em SP

06/01/2023 08:55 - Sexta-feira

A sexta-feira (06) começou com uma madrugada de céu encoberto, vento fraco do quadrante sul com chuviscos e chuva fraca de forma isolada. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 15,3°C. Hoje será mais um dia marcado por muitas nuvens e chuviscos no decorrer do dia. Não há previsão de temporais para a Capital e RMSP. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 20°C no período da tarde, com índices mínimos de umidade do ar elevados, na casa dos 80%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As imagens recentes do satélite GOES-16 mostram o posicionamento mais afastado da frente fria que provocou chuva volumosa em São Paulo na última quarta-feira (04). O sistema está conectado ao corredor de umidade oriundo da região Centro-Norte do país, com os maiores volumes de chuva previstos para os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

No sábado (07) as condições atmosféricas passam a indicar a melhora gradativa do tempo. porém ainda com previsão de chuviscos intermitentes na madrugada e no período noturno. No decorrer do dia, muitas nuvens e curtos períodos de sol, o que inibe a livre elevação da temperatura. Mínima de 15°C e máxima por volta dos 20°C à tarde. Os percentuais de umidade seguem elevados por conta do tempo mais fechado, com valores entre 75% e 95%.

O domingo (08) ainda deve ter muitas nuvens e garoa fina intermitente na madrugada e no fim do dia, por conta dos ventos úmidos e mais frios que sopram do quadrante sul. Durante a madrugada os termômetros devem ficar por volta dos 16°C. Entretanto, ainda pela manhã o sol aparece entre muitas nuvens e permite ligeira elevação das temperaturas no período da tarde, que deve registrar 21°C, enquanto as taxas mínimas de umidade do ar permanecem próximas dos 70%.