Notícias

Noite de sexta-feira (06) começa com céu encoberto e previsão de garoa na cidade

06/01/2023 18:13 - Sexta-feira

Noite de sexta-feira (06) começa com céu encoberto e temperaturas em lento declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automática do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 16°C em média. A mínima pode chegar aos 15°C.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam apenas garoa na capital paulista. Esta tendência segue nas próximas horas. Não há condição para chuvas fortes na cidade.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As imagens recentes do satélite GOES-16 mostram o posicionamento mais afastado da frente fria que provocou chuva volumosa em São Paulo na última quarta-feira (04). O sistema está conectado ao corredor de umidade oriundo da região Centro-Norte do país, com os maiores volumes de chuva previstos para os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 


No sábado (07) as condições atmosféricas passam a indicar a melhora gradativa do tempo. porém ainda com previsão de chuviscos intermitentes na madrugada e no período noturno. No decorrer do dia, muitas nuvens e curtos períodos de sol, o que inibe a livre elevação da temperatura. Mínima de 15°C e máxima por volta dos 20°C à tarde. Os percentuais de umidade seguem elevados por conta do tempo mais fechado, com valores entre 75% e 95%.


O domingo (08) ainda deve ter muitas nuvens e garoa fina intermitente na madrugada e no fim do dia, por conta dos ventos úmidos e mais frios que sopram do quadrante sul. Durante a madrugada os termômetros devem ficar por volta dos 16°C. Entretanto, ainda pela manhã o sol aparece entre muitas nuvens e permite ligeira elevação das temperaturas no período da tarde, que deve registrar 21°C, enquanto as taxas mínimas de umidade do ar permanecem próximas dos 70%.