Notícias

Fim de tarde com declínio gradual das temperaturas em SP

07/01/2023 16:07 - Sábado

A tarde deste sábado (07) na Capital paulista segue com céu encoberto e alguns chuviscos isolados, por conta de nuvens com base muito próximas ao solo. As temperaturas já se encontram em lento e gradual declínio, enquanto os índices de umidade do ar voltam a se elevar. A máxima de hoje ficou na casa dos 18,9°C com taxas mínimas de umidade em torno dos 70%. O cenário atmosférico não deve sofrer alterações nas próximas horas, ou seja, céu com muitas nuvens, garoa ocasional nas regiões mais próximas da Serra do Mar e visibilidade reduzida nos trechos de serra.

De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a Capital paulista registrou até o momento, cerca de 64mm de chuva, que representa aproximadamente 25% dos 157,1mm esperados para janeiro. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão do tempo indicam uma mudança gradativa nas condições do tempo a partir da próxima semana. A sensação de frio diminui e as temperaturas máximas se elevam um pouco mais durante as tardes. As condições mais típicas de verão retornam, com a ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e o início

A segunda-feira (09) deve iniciar ainda com muitas nuvens durante a madrugada, garoa ocasional em alguns bairros e termômetros na faixa dos 16°C. No período da manhã o sol aparece e permite ligeira elevação da temperatura, com previsão de máxima em torno dos 22°C, enquanto as taxas mínimas de umidade se mantêm acima dos 65%. Entre a tarde e o início da noite são esperadas pancadas de chuva isolada de curta duração, em função da chegada da brisa marítima.