Notícias

Tarde de sol e calor na Capital paulista

14/01/2023 15:52 - Sábado

A tarde deste sábado (14) prossegue com sol entre nuvens e calor na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros 30°C em Itaquera, na zona leste, e 28°C no Campo Limpo, na zona sul. A umidade relativa do ar nessas subprefeituras é respectivamente de 52% e 60%.


Hoje a média da temperatura máxima chegou aos 28,7°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 50%.


Nas próximas horas, áreas de instabilidade se formam com a combinação de calor e umidade elevada. Há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas com moderada a forte intensidade. Atenção com o solo encharcado, pois o mesmo eleva o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco.


Tendência para os próximos dias:


O domingo (15) terá sol entre nuvens e calor. Entre a tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuva em forma de pancadas fortes com trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C.


A madrugada da segunda-feira (16) começa com chuva de até forte intensidade, mas que deve perder força. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. Entre o fim da tarde e a noite, novas áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade e potencial para formação de alagamentos. Atenção com as áreas de risco, pois o solo muito encharcado aumenta o potencial para deslizamentos de terra e desabamentos. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.