Notícias

Manhã com muitas nuvens e temperatura em elevação

15/01/2023 08:20 - Domingo

A manhã deste domingo (15) apresenta muitas nuvens, chuviscos e temperatura em elevação na Capital e Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 20,4°C. 


No decorrer do dia, mesmo entre nuvens, o sol aparece e faz calor. A máxima alcança os 30°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 45%. 


Entre a tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuva em forma de pancadas fortes acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. 


Tendência para os próximos dias:


Na segunda-feira (16), o sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. Entre o meio da tarde e a noite, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade e potencial para formação de alagamentos. Atenção com as áreas de risco, pois o solo muito encharcado aumenta o potencial para deslizamentos de terra e desabamentos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.


Na terça-feira (17), o tempo não muda muito. Sol entre nuvens, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 28°C à tarde.