Notícias

Domingo (15) tem tarde com sensação de calor

15/01/2023 12:04 - Domingo

Tarde de domingo (15) inicia com tempo quente e céu com poucas nuvens na capital paulista. As estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo marcam temperatura média de 30,3°C e umidade relativa em torno dos 59%, podendo chegar a valores próximos dos 45% nas horas mais quentes do dia.

No momento o radar meteorológico não indica chuvas na cidade, nem a presença de áreas de instabilidade significativas no interior do estado e RMSP. Nas próximas horas o tempo permanece quente e sem chuvas. O cenário muda entre o meio da tarde e a noite, quando há condições para a formação de pancadas de chuva de até forte intensidade acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Tendência para os próximos dias:

Na segunda-feira (16), o sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. Entre o meio da tarde e a noite, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade e potencial para formação de alagamentos. Atenção com as áreas de risco, pois o solo muito encharcado aumenta o potencial para deslizamentos de terra e desabamentos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Na terça-feira (17), o tempo não muda muito. Sol entre nuvens, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 28°C à tarde.