Notícias

Tarde abafada e com previsão de chuva forte para as próximas horas

15/01/2023 15:25 - Domingo

A tarde deste domingo (15) apresenta sol, aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva na Grande São Paulo. De acordo com as recentes imagens dos radares meteorológicos chove em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade entre Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, todos municípios ao leste da Capital paulista.

As precipitações possuem lento deslocamento e potencial para formação de alagamentos.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 32,0°C, e os menores índices de umidade oscilaram próximos a 45%. 


Nas próximas horas, o tempo fica instável. O calor e a entrada da brisa marítima geram áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas fortes acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. 


Tendência para os próximos dias:


Na segunda-feira (16), o sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. Entre o meio da tarde e a noite, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade e potencial para formação de alagamentos. Atenção com as áreas de risco, pois o solo muito encharcado aumenta o potencial para deslizamentos de terra e desabamentos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.


Na terça-feira (17), o tempo não muda muito. Sol entre nuvens, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 28°C à tarde.