Notícias

Estado de atenção para alagamentos em toda a Capital paulista às 16h28

15/01/2023 16:37 - Domingo

Estado de atenção para alagamentos:



Zona Norte às 16h28


Zona Leste às 16h28


Zona Oeste às 16h28 


Zona Sul às 16h28


Zona Sudeste às 16h28


Centro às 16h28


Marginal Pinheiros às 16h28


Marginal Tietê às 16h28



Áreas de instabilidade formadas pela combinação de calor e entrada da brisa marítima estão se formando e provocando chuvas em forma de pancadas inicialmente isoladas, mas com potencial para se generalizar. Há potencial para chuvas com intensidade moderada a forte, queda de granizo, descargas elétricas, rajadas de vento e formação de alagamentos. O radar meteorológico já mostra chuva forte entre Osasco e os bairros do Rio Pequeno, Raposo Tavares e Butantã, na zona oeste. No decorrer dessa hora, as chuvas ganham intensidade na Capital e Grande São Paulo.



Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:




- Evite transitar em ruas alagadas




- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.




- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;




- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;




- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;




- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.




Tendência para os próximos dias:


Na segunda-feira (16), o sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. Entre o meio da tarde e a noite, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade e potencial para formação de alagamentos. Atenção com as áreas de risco, pois o solo muito encharcado aumenta o potencial para deslizamentos de terra e desabamentos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.


Na terça-feira (17), o tempo não muda muito. Sol entre nuvens, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 28°C à tarde.