Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas zonas norte, leste, centro e Marginal Tietê às 22h20

15/01/2023 22:56 - Domingo

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte às 22h20


Zona Leste às 22h20


Centro às 22h20


Marginal Tietê às 22h20


Áreas de instabilidade formadas pelo ar quente e úmido estão provocando chuva moderada a forte entre as zonas norte e leste da Capital paulista. O deslocamento é lento, o que potencializa a formação de alagamentos intransitáveis. O tempo permanece instável nas próximas horas. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.



Tendência para os próximos dias:



Na segunda-feira (16), o sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. Entre o meio da tarde e a noite, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade e potencial para formação de alagamentos. Atenção com as áreas de risco, pois o solo muito encharcado aumenta o potencial para deslizamentos de terra e desabamentos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.



Na terça-feira (17), o tempo não muda muito. Sol entre nuvens, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 28°C à tarde.