Notícias

Manhã de terça-feira (17) termina com poucas nuvens, sem chuvas e sensação de calor na cidade

17/01/2023 12:09 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (17) termina com poucas nuvens sensação de tempo abafado e sem chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 29,7°C em média. A máxima pode chegar aos 31°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 50%.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo não mostram chuvas na cidade, porém, entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor e entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas. Há potencial para precipitações com intensidade moderada a forte e formação de alagamentos. 


Ainda de acordo com o CGE da Prefeitura de São Paulo que possui dados pluviométricos desde 1995, até às 7h de hoje (17/1), o volume de chuva acumulado de janeiro 2023 está em 136,8mm, o que corresponde a aproximadamente 53,2% da média mensal que é de 257,1mm. Choveu nos 16 dias desse mês, sendo que 25 é a média de dias de chuva em janeiro na capital paulista.


Tendência para os próximos dias:


O tempo permanece típico de verão com sol, calor e pancadas de chuva entre o meio das tardes e o início das noites.


A quarta-feira (18) terá sol, calor e pancadas de chuva de forma isolada entre a tarde e a noite. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C.


Na quinta-feira (19), o cenário se repete. As pancadas de chuva acontecem entre a tarde e a noite, com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.