Notícias

Tarde quente e com pancadas isoladas de chuva

17/01/2023 15:46 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (17) apresenta sol, variação de nuvens e chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas. O radar meteorológico mostra chuva moderada a forte entre Guarulhos e Mairiporã, e chuva fraca no Tremembé, na zona norte.  


De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 31°C em Pirituba, na zona norte e 24°C no distrito de Engenheiro Marsilac, Subprefeitura de Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 59% e 93%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 31,3°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 40%.


Nas próximas horas ainda há potencial para chuvas isoladas em forma de pancadas com até forte intensidade, porém curta duração. 


Tendência para os próximos dias:


O tempo permanece típico de verão com sol, calor e pancadas de chuva entre o meio das tardes e o início das noites.


A quarta-feira (18) terá sol, calor e pancadas de chuva de forma isolada entre a tarde e a noite. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C.


Na quinta-feira (19), o cenário se repete. As pancadas de chuva acontecem entre a tarde e a noite, com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.