Notícias

Tarde de segunda-feira (23) de tempo instável em SP

23/01/2023 17:00 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (23) segue com tempo instável e chuvas fracas intermitentes na Capital e RMSP. No início da tarde, a propagação de áreas de instabilidade oriundas do interior do estado de São Paulo cruzou a cidade com fluxo de noroeste para sudeste e velocidade aproximada de 21km/h. As precipitações tiveram intensidade moderada a forte e foram acompanhadas de trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento em várias regiões da Capital. Hoje a temperatura máxima chegou aos 29°C e as menores taxas de umidade do ar permaneceram acima dos 50%. As próximas horas devem ser marcadas por tempo mais fechado, chuvas fracas e chuviscos isolados.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão do tempo indicam que as chuvas mais significativas devem ocorrer entre a segunda-feira (23) e a terça-feira (24), diminuindo significativamente nos dias subsequentes, inclusive no aniversário da cidade de São Paulo, que será comemorado no dia 25 deste mês, onde a probabilidade de chuva significativa é bastante reduzida.

A terça-feira (24) ainda deve registrar uma madrugada com termômetros na faixa dos 20°C, sensação de abafamento por conta da alta umidade do ar e chuvas isoladas de fraca intensidade. No período da manhã, sol entre muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva no período da tarde até o início da noite. A temperatura máxima deve atingir os 27°C e as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%.

Na quarta-feira (25), data do aniversário dos 469 da cidade de São Paulo, as simulações atmosféricas indicam probabilidade reduzida de chuvas mais fortes no decorrer do dia, apenas pancadas de chuva isolada com baixo potencial para transtornos. As temperaturas variam entre mínima de 19°C na madrugada e a máxima deve chegar aos 29°C nas horas de maior aquecimento no período da tarde. A umidade do ar segue elevada com valores mínimos acima dos 50%, mantendo a sensação de tempo abafado.