Notícias

Manhã ensolarada e com rápida elevação da temperatura

27/01/2023 09:06 - Sexta-feira

A manhã desta sexta-feira (27) apresenta predomínio de sol forte e rápida elevação da temperatura na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológica automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 16,3°C. A menor temperatura absoluta, 12,3°C foi registrada em Engenheiro Marsilac, na Subprefeitura de Parelheiros, no extremo da zona sul.


No decorrer do dia, muito sol e calor. Hoje a máxima alcança os 30°C, e nas horas de maior aquecimento, os menores índices de umidade se aproximam dos 30%. 


O dia vai terminar com a entrada da brisa marítima, o que vai diminuir a temperatura e aumentar a quantidade de nuvens. Não há previsão de chuva. Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que janeiro acumulou até o momento 162,9mm, o que representa aproximadamente 63,4% dos 257,1mm esperados para o mês. 


Tendência para os próximos dias:


O sábado (28) será mais um dia típico de verão na Capital paulista, com muito sol e calor. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de temperaturas elevadas e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de previsão de pancadas isoladas com moderada a forte intensidade e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 30°C.


No domingo (29), muitas nuvens e períodos de sol pela manhã. No decorrer da tarde, a formação de áreas de instabilidade gera pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos, rajadas de vento e transbordamento de pequenos rios e córregos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.