Notícias

Tarde ensolarada e quente na Capital paulista

27/01/2023 15:46 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (27) apresenta predomínio de sol e calor na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 31°C em Perus, na zona norte, e 28°C em Itaquera, na zona leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 49% e 60%.


Hoje a média da temperatura máxima chegou a 28,9°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 35%.


Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso de umidade e a diminuição da sensação de calor. A temperatura apresenta declínio, e não há previsão de chuva.


Tendência para os próximos dias:


O sábado (28) será mais um dia típico de verão na Capital paulista, com muito sol e calor. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de temperaturas elevadas e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de previsão de pancadas isoladas com moderada a forte intensidade e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 30°C.


No domingo (29), muitas nuvens e períodos de sol pela manhã. No decorrer da tarde, a formação de áreas de instabilidade gera pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos, rajadas de vento e transbordamento de pequenos rios e córregos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.