Notícias

Novos estados de atenção para alagamentos às 15h00

28/01/2023 15:08 - Sábado

Novos estado de atenção para alagamentos:


Zona Sul às 15h00

Zona Sudeste às 15h00

Marginal Pinheiros às 15h00


Permanece em estado de atenção:


Zona Leste   desde às 14h30


Áreas de instabilidade formadas pela combinação do calor com a entrada da brisa marítima estão provocando chuva moderada a forte entre as Subprefeituras de Itaquera, São Miguel Paulista, Cidade Tiradenrtes e Guaianases, todas do extremo da zona leste da Capital paulista. Uma nova área de chuva forte se formou entre as Subprefeituras de Santo Amaro, M'Boi Mirim, Capela do Socorro e Cidade Ademar, na zona sul As instabilidades possuem lento deslocamento, o que vai potencializar a formação de alagamentos, bem como a rápida elevação dos rios e córregos da região. As próximas horas permanecem com tempo instável com previsão de chuva em forma de pancadas isoladas com moderada a forte intensidade podendo atingir outras regiões da Capital e municípios da Grande São Paulo.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:



- Evite transitar em ruas alagadas



- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.



- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;



- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;



- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;



- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:



As condições típicas do verão continuam nos próximos dias. 



O domingo (29) terá predomínio de sol e calor. Entre o meio da tarde e o início da noite, a formação de áreas de instabilidade provoca chuva em forma de pancadas inicialmente isoladas, mas que ganham força com a entrada da brisa marítima. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.



Na segunda-feira (30), o cenário se repete. Sol, sensação de tempo abafado e pancadas de chuva, com trovoadas, rajadas de vento e potencial para alagamentos entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite. Os termômetros oscilam entre 20°C e 29°C.