Notícias

Início de madrugada com céu nublado e registro de chuvas fracas e isoladas

29/01/2023 00:25 - Domingo

A madrugada de domingo (29) inicia com céu nublado e tempo instável na capital paulista. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico registram áreas de instabilidade de fraca intensidade atuando nos bairros de Perus, Pirituba/Jaraguá e Freguesia do Ó, localizados na Zona Norte da cidade. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo encontram-se oscilando em torno dos 21°C. Esse panorama de tempo instável persiste no decorrer das próximas horas, entretanto não há expectativa de chuvas mais significativas.

Tendência para os próximos dias:

As condições típicas do verão continuam nos próximos dias.

O domingo (29) terá predomínio de sol e calor. Entre o meio da tarde e o início da noite, a formação de áreas de instabilidade provoca chuva em forma de pancadas inicialmente isoladas, mas que ganham força com a entrada da brisa marítima. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Na segunda-feira (30), o cenário se repete. Sol, sensação de tempo abafado e pancadas de chuva, com trovoadas, rajadas de vento e potencial para alagamentos entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite. Os termômetros oscilam entre 20°C e 29°C.