Notícias

Noite de segunda-feira (30) começa com céu nublado e chuva se aproximando da cidade oscilando entre leve e moderada

30/01/2023 18:03 - Segunda-feira

Noite de segunda-feira (30) começa com céu nublado, sensação de calor e temperaturas em lento declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27,3°C em média. A mínima pode chegar aos 20°C.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 55%. Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que janeiro acumulou até o momento 202,3mm, o que representa aproximadamente 78,7% dos 257,1mm esperados para o mês. 


As instabilidades se concentram entre a região de Campinas e o Vale do Paraíba, porém seguem se deslocando para a capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram chuvas em Franco da Rocha e Caieiras oscilando entre leve e moderada, que devem entrar na cidade começando pela Zona Norte.


Há condição para pontos passageiros de moderada a forte intensidade com raios e algumas rajadas de vento, o que em conjunto com o solo que já se encontra encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens e tempo abafado com pancadas de chuva no final das tardes, o que deve manter elevado o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.


Na terça-feira (31) o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo abafado. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 28°C. As chuvas seguem ocorrendo na forma de pancadas concentradas entre o meio da tarde e o início da noite com descargas elétricas, rajadas de vento e intensidade variando entre moderada e forte.


A quarta-feira (01) deve apresentar sol com poucas nuvens e temperaturas elevadas. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C. A partir do meio da tarde a propagação de áreas de instabilidade causa o retorno das chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento na Grande São Paulo.