Notícias

Manhã de terça-feira (31) termina com céu nublado, tempo abafado e sem chuvas na cidade

31/01/2023 11:52 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (31) termina com céu nublado e sensação de tempo abafado na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 26,6°C em média. A máxima pode chegar aos 27°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 60% e pode marcar até 50% nas próximas horas.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo não mostram chuvas na cidade, porém, o fluxo de ar quente e úmido oriundo da região centro-norte do país, mantém condições favoráveis para a ocorrência de novos temporais entre o meio da tarde e início da noite. 


As precipitações normalmente com intensidade moderada a forte vêm acompanhadas de trovoadas, raios, eventuais rajadas de vento, que podem superar os 50km/h. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As últimas simulações atmosféricas continuam indicando condições típicas de verão nos próximos dias, com sol, variação de nuvens e pancadas de chuva que se concentram normalmente entre a tarde e o início da noite. Essa condição meteorológica mantém o potencial elevado para a formação de alagamentos intransitáveis, transbordamentos de rios e córregos, inundações e deslizamentos de terra, principalmente em áreas consideradas de risco.


Na quarta-feira (01) o cenário atmosférico permanece inalterado. Madrugada com termômetros em torno dos 20°C, muitas nuvens e vento predominante do quadrante norte, o que mantém a sensação de abafamento. As chuvas fortes retornam a partir da tarde e se estendem até o início da noite, diminuindo gradativamente de intensidade. A previsão da temperatura máxima é de 27°C, com as menores taxas de umidade do ar acima dos 55%.


A madrugada de quinta-feira (02) deve iniciar com muitas nuvens e termômetros na faixa dos 20°C. No decorrer da manhã não se descarta algumas chuvas isoladas de baixo potencial na RMSP. Volta a chover forte com trovoadas e eventuais rajadas de vento a partir da tarde, o que mantém elevado o potencial para queda de árvores, formação de alagamentos, inundações localizadas, transbordamentos de rios e córregos, bem como escorregamentos de encostas em áreas de risco.