Notícias

Fim do estado de atenção nas zonas leste e sudeste às 22h12

01/02/2023 22:24 - Quarta-feira

Fim do estado de atenção para alagamentos:


Zona Leste   das 19h53 às 22h12


Zona Sudeste das 19h53 às 22h12


Permanecem em estado de atenção para alagamentos:


Marginal Tietê às 19h53


Zona Norte  às 20h39


Centro  às 21h15


Zona Oeste  às 21h15


Marginal Pinheiros às 21h15


Permaneceu em estado de alerta para alagamentos:


Subprefeitura de Itaquera das 20h39 às 21h15: Iminência e transbordamento do Rio Verde, Rua Cunha Porã, 241. 



As áreas de instabilidade que provocaram chuva forte perderam força nas zonas leste e sudeste, restando apenas chuva leve em pontos isolados. Neste momento, chove forte entre Itapevi, Barueri, Osasco e os bairros de Perus, Taipas, Jaraguá e Freguesia do Ó, zona norte da Capital paulista. A tendência é de que as instabilidades percam força na Capital a partir da próxima meia hora. No entanto, o tempo segue instável, com chuvas fortes em pontos isolados da Grande São Paulo.



Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:




- Evite transitar em ruas alagadas




- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.




- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;




- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;




- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;




- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:



A madrugada de quinta-feira (02) deve iniciar com muitas nuvens e termômetros próximos a 19°C. No decorrer da manhã não se descarta algumas chuvas isoladas de baixo potencial na RMSP. Volta a chover forte com trovoadas e eventuais rajadas de vento a partir da tarde, o que mantém elevado o potencial para queda de árvores, formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, bem como escorregamentos em áreas de risco. A máxima alcança os 28°C, e a umidade do ar permanece elevada, acima dos 55%.



Na sexta-feira (03), o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e o tempo fica abafado. Entre o meio da tarde e o início da noite, áreas de instabilidade formadas pelo calor e a disponibilidade de umidade provocam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e potencial para alagamentos e inundações. Atenção com o solo encharcado, o que eleva o risco de deslizamentos de terra e extravasamento de rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 27°C à tarde.