Notícias

Novos estados de atenção para alagamentos às 18h50

02/02/2023 18:57 - Quinta-feira

Novos estados de atenção para alagamentos:

Zona Leste às 18h50

Centro às 18h50

Marginal Tietê às 18h50


Permanecem em estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte às 18h30


Áreas de instabilidade vindas da região de Campinas começam a se espalhar pela Grande São Paulo. Imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo indicam precipitações moderadas com pontos fortes nas Zonas Norte e Leste da Capital paulista, que devem atingir outras regiões da cidade nas próximas horas.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens e tempo abafado com pancadas de chuva no final das tardes, o que deve manter elevado o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

Na sexta-feira (03) o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo abafado. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C. As chuvas seguem ocorrendo na forma de pancadas concentradas entre o meio da tarde e o início da noite com descargas elétricas, rajadas de vento e intensidade variando entre moderada e forte.

O sábado (04) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas elevadas. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 30°C. A partir do meio da tarde a propagação de áreas de instabilidade causa o retorno das chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento na Grande São Paulo.