Notícias

Noite de sexta-feira (03) começa com tempo abafado e sem chuvas na cidade

03/02/2023 17:55 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (03) termina com céu nublado e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27,3°C em média. A máxima pode chegar aos 30°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 65% e pode marcar até 50% nas próximas horas.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, não mostram chuvas na cidade, porém, as próximas horas as chuvas retornam de forma isolada e com forte intensidade a exemplo dos últimos dias. Inicialmente não há uma região preferencial para o início das precipitações. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias também serão marcados por chuvas típicas de verão. O forte calor continua durante as tardes e a sensação será de tempo abafado, mesmo com a ocorrência das chuvas. O solo bastante encharcado pelas precipitações dos últimos dias, eleva o potencial para a ocorrência de alagamentos, deslizamentos de terra em áreas de risco, bem como possíveis transbordamentos de rios e córregos.


O sábado (04) vai começar com muitas nuvens durante a madrugada e termômetros na faixa dos 21°C. Será mais um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. As precipitações normalmente vêm acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento tanto na Capital como nas cidades vizinhas da Grande São Paulo. A temperatura máxima mais uma vez deve chegar aos 30°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 45%. 


O cenário atmosférico sugerido pelos modelos de previsão do tempo indica a continuidade das pancadas de chuva no domingo (05). O dia deve começar com muitas nuvens na madrugada e termômetros em torno dos 21°C.  Ao longo do dia, sol entre muitas nuvens e chuva de moderada a forte intensidade entre a tarde e o período noturno. A temperatura máxima prevista é de 28°C, com índices mínimos de umidade do ar acima dos 60%.