Notícias

Muitas nuvens nesta manhã de sábado (04) em SP

04/02/2023 09:24 - Sábado

O sábado (04) começou com muitas nuvens e chuviscos intermitentes na madrugada, que registrou termômetros em média na casa dos 20°C. Hoje será mais um dia de tempo instável, com chuva de moderada a forte intensidade previstas entre a tarde e o início da noite. Portanto, há risco de temporais localizados com rajadas de vento e condição para a formação de alagamentos. A temperatura máxima atinge os 29°C, enquanto os menores índices de umidade do ar ficam muito próximos dos 45%.

De acordo com os dados de pluviometria do CGE da Prefeitura de São Paulo, fevereiro já acumulou cerca de 27,5mm de chuva, que corresponde a 12,8% dos 215,6mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O final de semana em São Paulo segue com tempo instável e com previsão de temporais que se espalham pelo estado paulista e RMSP entre a tarde e o período noturno. O solo bastante encharcado pelas precipitações dos últimos dias, eleva o potencial para a ocorrência de alagamentos, deslizamentos de terra em áreas de risco, bem como possíveis transbordamentos de rios e córregos, além das rajadas de vento durante as precipitações, que podem causar quedas de árvores.

O cenário atmosférico sugerido pelos modelos de previsão do tempo indica a continuidade das pancadas de chuva no domingo (05). O dia deve começar com muitas nuvens na madrugada e termômetros em torno dos 21°C.  Ao longo do dia, sol entre muitas nuvens e chuva de moderada a forte intensidade entre a tarde e o período da noite. A temperatura máxima prevista é de 28°C, com índices mínimos de umidade do ar acima dos 50%.

A segunda-feira (06) também será marcada por temporais de forte intensidade e volumes elevados de chuva. A passagem de uma frente fria pelo oceano, combinada com as áreas de instabilidade sobre o setor continental potencializam as instabilidades sobre a RMSP e Capital. As temperaturas variam entre mínima de 21°C na madrugada e máxima por volta dos 27°C no período da tarde. A umidade do ar permanece elevado, com valores entre 55% e 95%.