Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos, às 15h55

07/02/2023 16:00 - Terça-feira

Novo estado de atenção para alagamentos:


Zona Sul às 15h55


Permanecem em em estado de atenção para alagamentos:


Zona Oeste, desde às 14h47

Marginal Pinheiros desde às 14h47

Centro, desde às 14h25

Zona Sudeste, desde às 14h25

Zona Leste, desde às 12h47 

Zona Norte, desde às 12h47

Marginal Tietê, desde às 12h47


Permanece em estado de alerta a subprefeitura de Itaquera


Transbordamento do Rio Verde - Rua Cunha Porã - Rua Cunha Porã, 241, subprefeitura de Itaquera, Zona Leste, desde às 14h


Áreas de instabilidade vindas do interior continuam atuando na cidade. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove moderado em toda a Zona Leste. Nas Zonas Norte, Oeste, Sudeste e em partes da Zona Sul, como M Boi Mirim e Santo Amaro, chove forte com potencial para queda de granizo.


Nos municípios de Santana de Parnaíba, Cajamar, Barueri e Carapicuíba chove forte com potencial para granizo. Essas instabilidades se deslocam para a capital paulista. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuva forte e isolada.


Queda de Granizo:


Ermelino Matarazzo, Zona Leste, às 13h27


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os modelos numéricos que simulam as condições do tempo indicam que as precipitações continuam a ocorrer até o final da primeira quinzena, com chuva na forma de pancadas nos finais das tardes e sensação de tempo abafado. Essa condição meteorológica mantém elevado o potencial para a ocorrência de alagamentos, deslizamentos de terra, bem como elevação das cotas de rios e córregos, com possíveis transbordamentos.


Na quarta-feira (08), temperatura mínima em torno dos 19°C na madrugada e previsão de 27°C nas horas mais quentes do dia. A umidade do ar segue elevada, com taxas mínimas ao redor dos 48%. As pancadas de chuva de forma isolada retornam entre o final da tarde e o começo da noite, com precipitação moderada a forte em alguns momentos.

Na quinta-feira (09) o cenário atmosférico não muda. Sol entre nuvens no decorrer do dia com sensação de tempo abafado e pancadas isoladas de chuva rápida no período da tarde. A tendência é de céu nublado no período noturno e sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 18°C na madrugada e máxima por volta dos 29°C à tarde, com índices mínimos de umidade do ar acima dos 42%.