Notícias

Amanhecer com chuva persistente e generalizada na Capital

19/02/2023 06:07 - Domingo

A Capital amanhece com chuva persistente. Imagens recentes do radar meteorológico mostram chuva generalizada, variando entre leve e moderada intensidade. O sistema se estende por toda a Região Metropolitana, passando pelo Litoral Sul até o Litoral Norte, onde atua com forte intensidade desde o início da madrugada. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 18ºC. 

O dia permanece chuvoso e a expectativa é de elevados volumes de chuva, o que vai manter o potencial alto para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os maiores acumulados de chuva devem se concentrar entre a madrugada e o início da tarde. Os termômetros chegam à máxima de 22°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (20), a área de baixa pressão vai se deslocar para o sul do estado de São Paulo e litoral da Região Sul. Dessa forma, o sol volta a aparecer entre nuvens pela manhã e primeiras horas da tarde na Capital e Grande São Paulo. Com o aquecimento e a entrada da brisa marítima, áreas de instabilidade se formam e provocam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento entre o meio da tarde e o início da noite. O solo encharcado mantém alto o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.