Notícias

Noite de domingo (19) segue com tempo instável mas sem previsão de chuvas significativas

19/02/2023 18:00 - Domingo

Capital tem noite com sensação de frio e sem previsão de chuvas significativas. As estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo marcam temperatura média de 18,8°C e umidade relativa do ar é de 95%. A próxima madrugada deve registrar mínima de 18°C.

No momento não chove na cidade. O radar meteorológico indica apenas pontos isolados de chuva fraca no interior do estado, mas que não seguem em direção à capital. As próximas horas da noite seguem com tempo instável mas sem condições para chuvas significativas, podendo apresentar chuviscos ocasionais.

Tendência para os próximos dias:

O sistema de baixa pressão que provocou elevados volumes de chuva nas últimas 24 horas vai se afastar para o litoral da Região Sul. Dessa forma, voltam as condições de sol entre muitas nuvens pela manhã, sensação de tempo abafado e pancadas de chuva entre as tardes e o início das noites.

A segunda-feira (20) terá muitas nuvens, poucas aberturas de sol e temperatura em elevação. Entre o meio da tarde e o início da noite, áreas de instabilidade se formam e provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, porém curta duração. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.

Na terça-feira (21), o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e a temperatura sobe. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 18°C ao amanhecer e 28°C nas primeiras horas da tarde.