Notícias

Novos estados de atenção na zona norte, centro e Marginal Tietê às 17h10

20/02/2023 17:16 - Segunda-feira

Novos estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte    às 17h10

Centro às 17h10

Marginal Tietê às 17h10


Permanece o estado de atenção para alagamentos:


Zona Leste   às 16h38


Áreas de instabilidade formadas pela combinação do calor com a entrada da brisa marítima estão provocando chuva moderada a forte entre os municípios de Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e a zona leste da Capital paulista. Uma nova área de chuva está ganhando força na zona norte e tem tendência de se alinhar com a chuva da zona leste. Esse sistema possui lento deslocamento, o que vai potencializar a formação de alagamentos, bem como a rápida elevação dos rios e córregos da região. As próximas horas permanecem com tempo instável com previsão de chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade podendo atingir outras regiões da Capital e municípios da Grande São Paulo.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Na terça-feira (21) de carnaval, o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e a temperatura sobe. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 19°C ao amanhecer e 28°C nas primeiras horas da tarde.


Na quarta-feira (22) de cinzas, o cenário não se altera. Sol entre nuvens pela manhã, sensação de tempo abafado e pancadas de chuva com moderada a forte intensidade entre o meio da tarde e o início da noite. As temperaturas variam entre 20°C e 28°C.