Notícias

Estado de alerta na Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé às 17h54

20/02/2023 17:57 - Segunda-feira

Novo estado de alerta para alagamentos:


17h54: Estado de alerta na Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé. Iminência de transbordamento do Córrego Paciência na esquina da Av. Sanatório com a Av. Edu Chaves.


Permanece em estado de alerta para alagamentos:


17h44: Estado e alerta na Subprefeitura de Itaim Paulista. Iminência de transbordamento do Córrego Lajeado na Rua Manuel Barbalho de Lima.


Permanece em estado de atenção para alagamentos:


Zona Leste   desde às 16h38

Zona Norte    desde às 17h10

Centro desde às 17h10

Marginal Tietê desde às 17h10

Zona Oeste    desde às 17h30

Zona Sudeste desde às 17h30

Marginal Pinheiros desde às 17h30

Zona Sul     desde às 17h30


Áreas de instabilidade formadas pela combinação do calor com a entrada da brisa marítima estão provocando chuva forte entre as zonas norte, centro e leste da Capital paulista. Esse sistema está se deslocando para o sul, porém está se generalizando e possui lento deslocamento, o que vai potencializar a formação de alagamentos, bem como a rápida elevação dos rios e córregos. As próximas horas permanecem com tempo instável na Capital e municípios da Grande São Paulo.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Na terça-feira (21) de carnaval, o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e a temperatura sobe. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 19°C ao amanhecer e 28°C nas primeiras horas da tarde.


Na quarta-feira (22) de cinzas, o cenário não se altera. Sol entre nuvens pela manhã, sensação de tempo abafado e pancadas de chuva com moderada a forte intensidade entre o meio da tarde e o início da noite. As temperaturas variam entre 20°C e 28°C.