Notícias

Noite com muitas nuvens e tempo instável na Capital paulista

20/02/2023 21:41 - Segunda-feira

A noite desta segunda-feira (20) tem céu nublado e temperatura agradável na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 22°C em São Miguel Paulista, na zona leste, e 19°C em Perus, na zona norte. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 92% e 100%.


Nas próximas horas, o tempo permanece instável. Há potencial para chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas com até moderada intensidade. A temperatura apresenta lento e gradual declínio.


Tendência para os próximos dias:


Na terça-feira (21) de carnaval, o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e a temperatura sobe. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 19°C ao amanhecer e 28°C nas primeiras horas da tarde.


Na quarta-feira (22) de cinzas, o cenário não se altera. Sol entre nuvens pela manhã, sensação de tempo abafado e pancadas de chuva com moderada a forte intensidade entre o meio da tarde e o início da noite. As temperaturas variam entre 20°C e 28°C.