Notícias

Tempo permanece sem alterações na Capital

23/02/2023 03:04 - Quinta-feira

O tempo segue sem mudanças na Capital. Imagens do radar meteorológico não indicam chuva em toda a Região Metropolitana e no litoral paulista. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indica a média de 20ºC. Não há previsão de chuva nas próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias, a formação de uma zona de convergência de umidade cruzando o Brasil de noroeste para sudeste, desde o sul da Região Amazônica, passando pela Região Centro Oeste e alcançando o leste do estado de São Paulo, vai manter frequentes as pancadas de chuva com forte intensidade entre as tardes e as noites na Capital paulista e região metropolitana. Essas condições meteorológicas favorecem a formação de alagamentos, enxurradas e transbordamentos de rios e córregos. Além disso, o solo encharcado mantém em atenção a áreas de encosta, pois o risco de escorregamentos de terra e desabamentos é alto. 

Na quinta-feira (23), sol e variação de nuvens pela manhã. As pancadas de chuva com forte intensidade acontecem entre o meio da tarde e o início da noite. A temperatura permanece estável com mínima de 18°C e máxima de 29°C.

Na sexta-feira (24), o cenário não muda. O sol aparece, faz calor e as pancadas de chuva acontecem com moderada a forte intensidade entre a tarde e a noite. Temperatura estável, com mínima de 19°C na madrugada e máxima de 28°C à tarde.