Notícias

Manhã de quinta-feira (23) termina com céu nublado, sem chuvas e temperaturas em elevação na cidade

23/02/2023 11:56 - Quinta-feira

Manhã de quinta-feira (23) termina com céu nublado e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27°C em média. A máxima pode chegar aos 29°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 65% e pode chegar aos 50% nas próximas horas.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, não mostram chuva na cidade, porém a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite. Há condição para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que em conjunto com o solo que já se encontra encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra nas áreas de risco.


Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que fevereiro acumulou até o momento 275mm, o que representa aproximadamente 27,6% acima dos 215,6mm esperados para o mês. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Nos próximos dias a zona de convergência de umidade ajuda a organizar as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que mantém as condições para pancadas de chuva no final das tardes. Dessa forma, permanece elevado o risco para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.


A sexta-feira (24) deve apresentar sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 30°C. Entre o meio da tarde e o início da noite retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade.


No sábado (25) persistem as condições de sol entre nuvens e tempo abafado. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas devem superar os 30°C. As chuvas devem continuar ocorrendo na forma de pancadas com moderada a forte intensidade, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite.