Notícias

Noite segue sem expectativa de chuva significativas na capital

23/02/2023 20:58 - Quinta-feira

Capital paulista segue com noite de tempo instável e temperaturas amenas. No momento as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo marcam temperatura média de 21°C e umidade relativa do ar em torno dos 97%.

A próxima madrugada deve registrar mínima de 19°C.

O radar meteorológico não indica a presença de áreas de instabilidade significativas em toda a faixa Leste do estado. As próximas horas seguem com tempo instável mas sem expectativa de chuvas significativas na capital e RMSP, com condições apenas para garoa e chuvisco ocasional. 

Os dados do CGE, mostram que fevereiro acumulou até o momento 295,4mm de chuva, o que representa aproximadamente 37% acima da média esperada para o mês que é de 215,6mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias a zona de convergência de umidade ajuda a organizar as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que mantém as condições para pancadas de chuva no final das tardes. Dessa forma, permanece elevado o risco para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

A sexta-feira (24) deve apresentar sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 30°C. Entre o meio da tarde e o início da noite retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade.

No sábado (25) persistem as condições de sol entre nuvens e tempo abafado. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas devem superar os 30°C. As chuvas devem continuar ocorrendo na forma de pancadas com moderada a forte intensidade, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite.