Notícias

Manhã de sol entre nuvens na Capital paulista

06/03/2023 08:39 - Segunda-feira

Após uma madrugada chuvosa, a Capital paulista amanheceu nesta segunda-feira (06) com sol entre nuvens e termômetros em média na casa dos 17,6°C. O predomínio de sol no decorrer do dia faz a temperatura subir até os 27°C com as taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 50%. Entre a tarde e o início da noite, a propagação de áreas de instabilidade vindas do interior do estado paulista provoca pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores, em função de eventuais rajadas de vento.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes dos modelos de previsão do tempo seguem indicando condição típica de verão nos próximos dias, com a ocorrência de chuvas na forma de pancadas no final das tardes. 

A terça-feira (07) deve apresentar uma condição de tempo muito parecida com os dias anteriores, ou seja, sol, calor, sensação de tempo abafado e pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. O risco de temporais localizados permanece, o que mantém o potencial elevado para a formação de alagamentos e quedas de árvores. As temperaturas variam entre mínima de 19°C no decorrer da madrugada, que deve registrar céu nublado e máxima em torno dos 28°C nas horas mais quentes do dia. Os menores valores de umidade do ar devem ficar em torno dos 42%.

Na quarta-feira (08) o cenário atmosférico não apresenta mudanças significativas. Madrugada de céu nublado e termômetros na faixa dos 19°C. O predomínio de sol entre poucas nuvens eleva rapidamente a temperatura até os 28°C com taxas mínimas de umidade do ar na casa dos 40%. As chuvas retornam a partir da tarde na forma de pancadas isoladas com intensidade moderada a forte, por conta da propagação de áreas de instabilidade oriundas do interior do estado.