Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos na Zona Sul, às 19h30

06/03/2023 19:41 - Segunda-feira

As pancadas de chuva atingiram a capital paulista com até forte intensidade nos bairros da Zona Sul começam a perder intensidade e deslocam-se no sentido da baixada santista. No momento há registro apenas de chuvas fracas e isoladas atuando na cidade. O decorrer das próximas horas segue com tempo instável. Entretanto não são esperadas chuvas mais significativas.

Término do estado de atenção para alagamentos, Zona Sul, dás 18h15 até 19h30

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes dos modelos de previsão do tempo seguem indicando condição típica de verão nos próximos dias, com a ocorrência de chuvas na forma de pancadas no final das tardes.

A terça-feira (07) deve apresentar uma condição de tempo muito parecida com os dias anteriores, ou seja, sol, calor, sensação de tempo abafado e pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. O risco de temporais localizados permanece, o que mantém o potencial elevado para a formação de alagamentos e quedas de árvores. As temperaturas variam entre mínima de 19°C no decorrer da madrugada, que deve registrar céu nublado e máxima em torno dos 28°C nas horas mais quentes do dia. Os menores valores de umidade do ar devem ficar em torno dos 42%.

Na quarta-feira (08) o cenário atmosférico não apresenta mudanças significativas. Madrugada de céu nublado e termômetros na faixa dos 19°C. O predomínio de sol entre poucas nuvens eleva rapidamente a temperatura até os 28°C com taxas mínimas de umidade do ar na casa dos 40%. As chuvas retornam a partir da tarde na forma de pancadas isoladas com intensidade moderada a forte, por conta da propagação de áreas de instabilidade oriundas do interior do estado.