Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 14h

09/03/2023 14:04 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, às 14h

Zona Oeste, às 14h

Zona Sudeste, às 14h

Zona Sul, às 14h

Zona Leste, às 14h

Centro, às 14h

Marginal Tietê, às 14h

Marginal Pinheiros, às 14h


Áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pela aproximação de um sistema frontal pelo oceano começam a atuar na cidade. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove forte na Zona Oeste, na subprefeitura da Lapa, na Zona Norte o mesmo quadro é observado em Freguesia do Ò, Pirituba/Jaraguá e no Centro. Há potencial para alagamentos, transbordamentos e rajadas de vento.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O sistema frontal no oceano organiza as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que deve causar chuvas generalizadas na Capital paulista com elevado potencial para inundações, alagamentos e deslizamentos de terra.


A sexta-feira (10) deve apresentar tempo nublado e chuvoso, inclusive com registro de precipitações durante a madrugada. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, com termômetros variando entre mínimas de 18°C e máximas de 28°C. As chuvas voltam a ganhar força no período da tarde, com raios e rajadas de vento.


No sábado (11) o sistema frontal começa a se afastar do litoral paulista e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. As chuvas retornam no período da tarde, na forma de pancadas.