Notícias

Amanhecer com nebulosidade e tempetaturas em elevação nas próximas horas

18/03/2023 06:06 - Sábado

A manhã tem início na Capital com variação de nuvens nuvens e temperaturas agradáveis. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 18ºC. As últimas imagens do radar meteorológico não indicam áreas de instabilidade na faixa leste do estado. 

O sol predomina entre poucas nuvens a partir das primeiras horas da manhã e proporciona a rápida elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 28°C com taxas mínimas de umidade do ar por volta dos 40%. No final da tarde a infiltração da brisa marítima aumenta a quantidade de nuvens e proporciona condição favorável para a ocorrência de pancadas de chuvas rápidas e isoladas na RMSP.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana segue com sol entre nuvens e sensação de ar abafado. As chuvas devem retornar no fim de semana de forma rápida e isolada e baixos volumes de precipitação, principalmente no período das tardes.

No domingo (19) o cenário atmosférico não será diferente. Madrugada com céu nublado, sensação de tempo abafado e termômetros na casa dos 18°C. O período da manhã inicia com sol entre poucas nuvens, o que facilita a rápida elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 28°C e os menores percentuais de umidade do ar devem ficar ao redor dos 40%. A chegada da brisa marítima no fim da tarde gera condição para o surgimento de nuvens que provocam pancadas rápidas de chuvas, porém com baixo volume.