Notícias

Madrugada começa sem previsão de chuva

20/03/2023 00:00 - Segunda-feira

A madrugada inicia com pouca nebulosidade e sensação de calor. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 21ºC. Imagens do radar meteorológico não indicam área de instabilidades sobre a Capital. Segundo a equipe de meteorologia do Centro não há previsão de chuva no decorrer do período.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A chegada do outono, que começa às 18h25 da segunda-feira (20), ainda será marcada por calor e chuvas rápidas durante as tardes. Uma previsão mais estendida, de acordo com as simulações atmosféricas mais recentes, indica que a segunda quinzena de março deve registrar volume de chuva bem menor do que o registrado na primeira.

Na segunda-feira (20), dia que marca a chegada do outono às 18h25, as condições atmosféricas se mantêm inalteradas. A madrugada terá temperatura média de 19°C e céu nublado. O sol predomina nas primeiras horas da manhã e favorece a livre ascensão das temperaturas, que devem registrar valores em torno dos 30°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade do ar variam entre 38% e 95%. No fim da tarde, com a infiltração da brisa marítima a nebulosidade aumenta e gera condição favorável para a formação de nuvens carregadas que provocam chuva na forma de pancadas isoladas, com intensidade moderada, por vezes fortes, na Capital e cidades da deve registrar termômetros na faixa dos 19°C, sensação de tempo abafado e céu RMSP.

Na terça-feira (21) o cenário atmosférico permanece inalterado, ou seja, a madrugada deve registrar termômetros na faixa dos 19°C, sensação de tempo abafado e céu nublado. A partir do período da manhã a nebulosidade diminui, o sol predomina entre poucas nuvens e a temperatura máxima atinge facilmente os 30°C, com os percentuais mínimos de umidade do ar próximos dos 40%. A infiltração da brisa marítima no fim da tarde vai provocar pancadas rápidas de chuva com moderada a forte intensidade em alguns momentos, tanto na Capital como em cidades vizinhas da Grande São Paulo.